A revolução dos eventos online

Diante do cenário da pandemia mundial e com o distanciamento social obrigatório, as atividades online e á distancia estão se tornando parte do dia a dia da maioria das pessoas, seja para assistir uma palestra, ver uma live e até um show.
O formato online obteve um auto crescimento, se tornando atualmente a única forma de comunicação possível entre empresas, profissionais, clientes e fornecedores. Nós da Ilusion fazemos parte dessa revolução.

A mudança ganhou força no início da pandemia

Sem dúvidas no início da quarentena houve um susto para todos aqueles que organizam eventos presenciais sejam palestras, aulas, cursos, apresentações artísticas ou festas, inclusive nós. De um dia para o outro, todos os shows da Ilusion foram cancelados. Era hora de se reinventar, mas como sobreviver à necessidade do distanciamento social?

Realizar essa transição para o mundo online e de uma hora para outra, sem dúvidas não foi um processo fácil, nossa audiência abrangeu um raio muito maior e ao mesmo tempo desconhecido. Mas, foi a partir dessa mudança, que conseguimos criar laços e conexões com as pessoas, mesmo a distância. Essa mudança repentina fez com que a transformação do digital ocorresse ainda mais acelerada, tornando nossos eventos online um movimento único capaz de unir empresas de todos os setores e tamanhos em busca de uma comunicação diferenciada no formato digital para continuarem existindo.

O futuro é agora!

No meio artístico, como o nosso, foi um dos setores que mais se viu prejudicado com a impossibilidade da realização de shows, muitos tiveram que buscar alternativas para continuar a sobreviver economicamente e alcançar os fãs que se encontravam isolados em suas casas. Nós que já fazíamos eventos presencialmente passaramos a ser procurados para versões online.

Os benefícios e vantagens dos eventos online são muitos, além da redução de custos com infraestrutura e mão de obra, muitos artistas possuem um alcance e poder de interação muito maior com seu público.

Vale lembrar que mesmo no online estamos lidando com o público e devemos sempre gerar a ele uma experiência de aprendizagem, focar em um conteúdo relevante, criar espaços de conexão e integração, fazer com que aquele evento seja um marco importante na vida daquela pessoa. A experiência direcionada precisa impressionar e impactar.