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Como contratar atrações para eventos corporativos

Eventos corporativos, diferentemente das festas sociais, são ferramentas importantes para qualquer organização.

Seja para integrar equipes, afinar a sintonia entre times, transmitir novos conceitos e mensagens, apresentar novos produtos ou realizar a aproximação com pessoas de interesse, os eventos corporativos influenciam diretamente na imagem e identidade da organização.

Elaborados para atingir objetivos específicos, são um excelente canal de comunicação com funcionários, parceiros, fornecedores, investidores e clientes. Razão que leva estas ações estarem cada vez mais presentes nas organizações.

Entretanto, em meio a tanta informação, surge um grande desafio. Como conquistar a atenção do público e passar uma mensagem de forma impactante e memorável?

A contratação de atrações é a forma que ganha destaque, porém demanda pesquisa e dedicação. Afinal, independentemente do tamanho do evento, cada detalhe influencia no sucesso e exige atenção.

Planejamento de evento corporativo

A fase do planejamento é a mais longa e uma das mais importantes. É necessário realizar pesquisas, orçamentos, buscar referências e fazer cronogramas. É esta organização que fará a diferença no evento como um todo.

Nome e o tema, às vezes não considerados, são fatores fundamentais. Essa simples escolha gera expectativa nos participantes e se torna um fator motivacional. Além disso, o tema está diretamente associado ao objetivo do evento.

A escolha de data e local também é essencial, afinal garantir conforto e segurança para os convidados é fundamental.

Com as bases do evento: nome e tema, data e local definidos é hora de buscar as atrações.

Atrações para eventos corporativos

As atrações precisam ser escolhidas levando em conta o tema e afinidade, empatia e magnetismo. Uma boa atração é aquela que realmente desperta o interesse dos participantes.

Aqui, cabe esquecer a ideia de que um evento corporativo precisa ser formal em 100% do tempo.

Conquistar a atenção das pessoas, em meio à quantidade de informação disponível a todo momento, é uma tarefa difícil e formas tradicionais de expor uma mensagem já não tem a mesma eficácia.

Sair das escolhas mais tradicionais, como contratar uma banda para animar determinado momento do evento, ou chamar palestrantes profissionais e até mesmo humoristas, torna-se um caminho.

Novos participantes, até então, impensáveis, como mágicos, ilusionistas e grupos de teatro de improviso se mostram como soluções inovadoras para o mercado de eventos.

O importante é entender a mensagem que a empresa quer passar e usar o conhecimento e a arte do profissional para criar uma solução inovadora, personalizada e sempre que possível, tecnológica, que irá impressionar as pessoas e alcançar o objetivo de gravar aquele momento em suas memórias.

Mágica e Ilusionismo como diferencial

A mágica, assim como outras áreas, foi fortemente impactada pela tecnologia. Aquela imagem do mágico que tira o coelho da cartola ficou para trás. Com uso de hologramas, realidade aumentada, drones, tablets e muito mais, as técnicas inovadoras modernizaram os números de ilusionismo e surpreendem as pessoas por terem o poder não só de entreter, mas de transmitir de forma auditiva, visual e sensorial a mensagem, garantindo que ela fique na memória.

Estudos indicam que o ilusionismo moderno inserido de forma diferenciada é uma ótima maneira de criar lembrança do público.

Klauss Duraes e Henry Vargas são mágicos reconhecidos internacionalmente por serem precursores do chamado “Novo Ilusionismo”. Depois de realizar diversas participações em congressos internacionais, Klauss e Henry investiram no mercado brasileiro e focaram no setor de eventos corporativos.

“Hoje, as únicas mensagens que ficam na memória das pessoas são aquelas que trazem inovação e realmente causam algum impacto. E é isso que nós fazemos”, afirma Klauss.

Com as técnicas do Novo Ilusionismo e alto uso de tecnologia, Klauss e Henry conseguem criar inúmeras possibilidades de entretenimento no palco dos eventos. Por isso, gostam de participar da reunião de briefing com os clientes para entender qual é o objetivo do evento e sugerir números criativos. “As possibilidades são infinitas. Com as nossas técnicas, conseguimos até fazer um helicóptero surgir no palco”, exemplifica Henry.

Entre tantas alternativas, é fundamental estar com o objetivo do evento sempre em mente.

E antes de escolher e contratar uma atração é fundamental realizar uma avaliação crítica das alternativas, da empresa, do público participante, dos objetivos e metas do evento. Assim, é possível acertar em cheio na atração, escolhendo aquela que mais se encaixa com as necessidades e expectativas dos participantes.